Reconhecendo sua missão

 
          Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja;25 da qual me tornei ministro de acordo com a dispensação da parte de Deus, que me foi confiada a vosso favor, para dar pleno cumprimento à palavra de Deus:26 o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos;27 aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;28 o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo;29 para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim. 
Cl 1.24-29

          Nesse parágrafo Paulo faz uma apologia do seu ministério, afirmando que recebeu a mensagem que pregava do próprio Deus e que a proclamava zelosamente a todos. É bem provável que o apóstolo apresente essa defesa por não ser conhecido pessoalmente na igreja de Colossos (2.1). Os falsos mestres certamente tiravam proveito disso e também do fato dele se encontrar mui distante daqueles crentes, numa prisão domiciliar em Roma (2.4-5). Paulo reconhecia sua missão. Podemos, ter diretrizes bíblicas também para reconhecermos a missão que Deus nos deu e identificarmos qual realmente é nosso chamado.

          
Reconhecendo sua missão Reconhecendo sua missão Reviewed by Redação on abril 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.