Coloque-se na brecha



“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS.
Ezequiel 22:30,31
Esta passagem foi escrita em uma época em que os homens travavam suas batalhas cara a cara, espada contra espada, mão-a-mão. As cidades eram cercadas por grandes muralhas e se durante uma batalha o inimigo abria uma brecha na muralha de uma cidade, um guerreiro consideraria seu momento de glória a oportunidade de se colocar naquele espaço estreito, enfrentar o inimigo e defender a cidade inteira atrás dele.
 Deus diz no texto acima que, quando ele buscou um homem que se colocasse na brecha, ele não encontrou nenhum. Onde estavam os guerreiros? Onde estavam os intercessores? Quando abrem uma fenda na muralha o que pode ser mais importante do que se colocar na brecha?
O inimigo está sempre trabalhando para penetrar as muralhas da nossa vida e invadir a igreja de Jesus Cristo. Todos os dias vemos os efeitos desse ataque violento; um homem de Deus cai em pecado, uma família é destruída, a igreja é dividida, alguém adoece, etc. Porém , muitas vezes, o povo de Deus fica à margem, assistindo a catástrofe. Mas Deus não está nem um pouco satisfeito. Não somos chamados para fofocas, mas para nos colocarmos na brecha, vigiar as fronteiras e defender a retaguarda através da oração. A oração é uma questão de vida ou morte, e um homem ou uma mulher, estrategicamente posicionado na oração, pode ser usado por Deus para trazer poderosas vitórias para a sua gloria !
O que vamos fazer diante da crise moral de nosso país? O que vamos fazer ao ver o mal matando com fogo crianças e outras expostas ao abuso sexual da pornografia, apelidado de arte? Onde está a culpa?
Precisamos nos levantar em oração nos colocando imediatamente na brecha.

Baseado em Daniel Kolenda: “A chave para os milagres através da fé e da oração”, Capitulo 3, pág. 35 e 36.)




                                   

    
Coloque-se na brecha Coloque-se na brecha Reviewed by Redação on março 15, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.