Sou Feliz com Jesus


Você conhece a história do hino “Sou Feliz”?
Este hino foi escrito por Horatio Gates Spafford (Nascido em Nova Iorque, 1828), no momento mais sofrido de sua vida. Horatio foi um presbiteriano convertido a Jesus através das pregações do grande avivalistas, D. L. Moody, de quem se tornou grande amigo. Ele foi um próspero advogado na cidade de Chicago. Em 1870, seu filho de apenas quatro anos, morreu em decorrência de uma febre muito forte, o que trouxe grande sofrimento a toda família. No ano seguinte, 1871, sofreu outro abalo, pois ele havia feito grandes investimentos imobiliários em Chicago, mas acabou sofrendo uma grande perda financeira, pois houve um grande incêndio na cidade e a área onde estavam localizado seus investimentos, foi totalmente destruída, este incêndio matou cerca de 250 pessoas e deixou mais de 90 mil desabrigadas. Embora afetado grandemente por essa tragédia, Horatio e sua esposa, Anna, trabalharam intensamente durante dois anos ajudando as vitimas a reestruturarem suas vidas. No ano de 1873, ele decidiu viajar para a Inglaterra com sua família, para descansar e encontrar com seu amigo Moody que estava realizando cruzadas evangelísticas naquele país, Horatio ainda planejava visitar a Europa continental. Todos viajaram para Nova Iorque para então pegar o navio. Mas um compromisso no último momento o impediu de viajar, então ele enviou sua esposa e suas quatros filhas na frente, combinando de encontrar com elas alguns dias depois. Assim elas embarcaram no navio S. S. Ville Du Havre, mas na madrugada de 22 de Novembro de 1873, no Atlântico Norte, o navio se chocou com outro navio inglês e naufragou em apenas 12 minutos, levando 226 pessoas a morte, inclusive, as 4 filhas de Horatio. Apenas 90 pessoas sobreviveram, entre elas, sua esposa Anna, que após ter sido resgata, enviou um bilhete para seu marido, no dia 01 de Dezembro, com a frase: “Salva, porém só”. Imediatamente, Horatio pegou um navio e foi ao encontro de sua esposa. Em um momento de sua viagem, ele foi avisado que estava passando perto do local onde suas filhas haviam morrido e sentiu-se profundamente comovido. Então, voltou para sua cabine e começou a escrever:


Se paz a mais doce me deres gozar,

Se dor a mais forte sofrer,

Oh! seja o que for, tu me fazes saber

Que feliz com Jesus sempre sou!


Sou feliz com Jesus, sou feliz com Jesus, meu Senhor!

Embora me assalte o cruel Satanás
E ataque com vis tentações,
Oh! certo eu estou, apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!

Meu triste pecado, por meu Salvador,
Foi pago de um modo cabal;
Valeu-me o Senhor, oh! mercê sem igual!
Sou feliz! Graças dou a Jesus!

A vinda eu anseio do meu Salvador
Virá conduzir-me ao Lar:
O céu, onde vou para sempre morar
Com remidos na luz do Senhor!

(Titulo original: “IT IS WELL WITH MY SOUL”. Essa é a versão conhecida em português)

Sou Feliz com Jesus  Sou Feliz com Jesus Reviewed by Redação on março 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.