A certeza do cuidado de Deus com o seu rebanho


“Dou graças ao meu Deus por tudo o que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós, há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1: 3-6
Na sua segunda viagem missionária, juntamente com Timóteo, Paulo passou alguns dias em Filipos, e ali algumas pessoas se converteram, ali foram perseguidos e até presos, isto nos é mostrado no capitulo 16 de Atos. Na sua terceira viagem também passou por Filipos. Mas, quando Paulo escreveu a carta aos Filipenses, ele estava impedido de vê-los, pois estava preso, provavelmente, em Roma. Apesar, de que Paulo, estivesse preso quando escreveu , nós temos na sua carta o ressoar do tema da “alegria”. Diferentes, formas da palavra “alegria” ocorrem dezesseis vezes na carta.

Paulo foi o missionário que plantou aquela igreja, ele pregou àquelas pessoas o evangelho, mas sua missão não parou em Filipos. Deus o chamou para outros lugares e outras situações. Porém, quando estava preso, Paulo não esqueceu aquela igreja, mas tinha a certeza de que o bem estar daqueles novos crentes, não dependeria dele, o qual os evangelizou, mas do Bom Pastor que deu a vida por eles.

Por isso, Paulo começou essa carta, dando graças a Deus por todas as recordações que tinha dos Filipenses. Com alegria, orava pelas necessidades deles e agradecia ao Senhor, pela cooperação daquela igreja na pregação do evangelho. Paulo não estava com eles, mas a igreja continuava a sua missão. Então Paulo, tirou o olhar da igreja, que era voltado a ele, e a fez olhar para o pastoreio do Senhor, dizendo que “que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”

Paulo amava aquela igreja, se alegrava por eles, intercedia pelas tribulações deles, mas também tinha a certeza do cuidado de Deus para com o seu rebanho. Eles não poderiam esquecer que o pastor deles era o Senhor Deus. E Paulo os fez olhar para esse cuidado do Senhor, em completar a obra que Deus começou através da evangelização de Paulo. O ministério de Paulo foi itinerante, mas o cuidado de Deus não.

Sendo assim, temos a certeza de que Deus está cuidando de sua igreja em Nova Aurora e no mundo. O Pastor Supremo sempre estará presente com a igreja. Temos a certeza, de que Deus continuará cuidando do rebanho que pertence a ele. E a boa obra que ele começou, em nós e através de nós, ele há de completá-la em Cristo Jesus.



Que Deus nos abençoe e tenhamos certeza do cuidado de Deus.

Pr Welinton.


A certeza do cuidado de Deus com o seu rebanho A certeza do cuidado de Deus  com o seu rebanho Reviewed by Redação on agosto 24, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.