Caminhos do coração!



Jeremias 17.9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? “
    Na maioria das vezes tomamos decisões conforme os nossos sentimentos, sem averiguar se realmente estamos certos. O texto que lemos nos faz uma advertência, quanto aos nossos sentimentos, quanto aos nossos pensamentos, dizendo que nossos corações são enganosos.
 Muitas vezes somos enganados por nós mesmos, achamos que a nossa decisão é a melhor. Que as orientações que a Bíblia nos dá, não correspondem ao que queremos. 
  • Quantos casais se separam, por acharem que o amor acabou – sendo que a Bíblia diz em 1 Co 13, que o amor jamais acaba- se separam, pois foram enganados pelo próprio coração. Outros sentem que determinado problema não tem solução, quando na verdade, Deus tem a resposta; e movidos pelo sentimento se desesperam.  
  • Outros tomam decisões, achando que, estão agindo certo. Decidem pelas festas que esse mundo oferece; jovens que decidem pela bebida e pelas drogas;
  •  Outros que decidem pela fraude e pelo crime, achando que é o melhor caminho. 
    Mas, veja o que a palavra de Deus nos diz: " Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte". (PV 14.12) Há caminhos que parece direito – a pessoa pensa que é a melhor coisa a ser feita- mas está enganada pelo seu coração, enganada pela emoção, pois não percebe que colherá consequências de suas decisões. 
     Quantas vezes estamos agindo conforme o nosso desejo, sendo que ele é perigoso. Sendo que, por aquilo que queremos podemos nos distanciar de Deus e encontrar até a morte? Antes de tomar qualquer decisão, devemos analisar, se o que estamos querendo é da vontade do Senhor. O que é da vontade do SENHOR- é aquilo que nos aproximará mais de Deus. Mas a decisão errada- é aquela que nos afastará de Deus, nos afastará da oração, da palavra , da casa de Deus. 
     Então, nunca haja por impulso, mas verifique se o caminho a ser tomado vai te levar pra perto de Deus, ou vai te afastar, te levando a destruição. Então busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça! Que essa seja a nossa vontade, que seja esse o desejo do nosso coração. Há uma orientação para nós na palavra do Senhor, sobre que decisão tomar, sobre que caminho andar. Jo 14.6:Disse Jesus: “ Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim”
 Que no seu coração haja o desejo de andar por esse caminho, que é o caminho da SALVAÇÃO- JESUS!
Caminhos do coração! Caminhos do coração! Reviewed by Redação on junho 29, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.