Aonde irei para que minhas necessidades sejam supridas?



“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. 7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR”(Jeremias 17:5-7)

Toda pessoa tem necessidades. Muitos de nós, porém, sentem-se culpados por tentar supri-las por meio de outras pessoas. Com muita freqüência, espera­mos que outros supram as necessidades que só Deus pode preencher. Então, ficamos decepcionadas quando não conseguem fazê-lo. Esperamos demais de outros quando deveríamos colocar nossas expe­ctativas em Deus.
É isso que Deus está nos falando através de Jeremias: O homem que confia no homem, não encontra a bênção de Deus, pelo contrário, tem sua força naquele que é mortal e limitado, esquecendo-se de recorrer a Deus, distanciando-se de Deus.
A luta por conseguir auxílio humano no final, não passa de um processo exausti­vo e sem sentido no qual ambas as partes saem perdendo. A culpa não é das pessoas; elas não podem nos dar as bênçãos que buscamos. Devemos aprender que as bênçãos das quais real­mente precisamos vêm somente de Deus. “Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.”Sl 55.22 É sobre o Senhor que devemos lançar nossas ansiedades, preocupações e deixar que ele cuide de nós.
Não seremos felizes até que façamos de Deus a fonte de nossa realização e a resposta a nossos anseios. Ele é o único que deve ter poder sobre nossa alma.
Precisamos colocar nossas expectativas sobre o Senhor e não sobre outras coisas ou pessoas. Sei que é mais fácil dizer do que fazer. As­sim, comecemos pela parte fácil. Vamos dizer a Deus: "Senhor, bus­co em ti tudo de que preciso em minha vida. Ajuda-me a colocar todas as minhas expectativas sobre ti". Sempre que você se decepcio­nar porque suas necessidades não estão sendo supridas, converse con­sigo mesmo e diga: "Somente em Deus, ó minha alma, espera silen­ciosa, porque dele vem a minha esperança" (Sl 62:5).
Então, conte para Deus todas as suas necessidades e tudo que está em seu coração. Não se preocupe. Ele não vai ficar surpreso ou chocado. Ele já sabe. Só quer ouvir você dizer.
Deus o abençoe muito!
Pr.Welinton Mehret
Aonde irei para que minhas necessidades sejam supridas? Aonde irei para que minhas necessidades sejam supridas? Reviewed by Redação on junho 23, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.