Fé + Fé




De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo( Romanos 10.17)

O texto acima revela a maneira clara e simples pela qual a fé nasce em nosso coração: pela Palavra de Deus. A Bíblia é a palavra escrita de Deus e também a palavra viva do Senhor Jesus Cristo. Temos a fé divina quando a palavra habita em nós. A Bíblia não é um livro humano, mas espiritual, pois na sua leitura a fé é implantada no coração humano. Em II Pedro 1:21 está escrito: “ Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” Quem falou, através de homens santos, foi o Espírito Santo de Deus, a inspiração veio de Deus, a letra é humana, mas a palavra é divina. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreeder, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”(2Timóteo 3.16 e17). Crendo assim, sabemos que a Bíblia não é algo que as pessoas escreveram a respeito de Deus, mas representa o próprio Deus.
No Novo Testamento há dois vocábulos gregos traduzidos por “palavra”: “logos” e “rhema”. Embora tenhamos a mesma tradução em nossa bíblia, no original “lógos”significa aquilo que está além da palavra escrita e falada, denota aquilo que vem não apenas dos lábios, mas da mente.”Rhema”,significa falar, ou proferir uma mensagem que terá o seu cumprimento.
Sabemos que para vencer as lutas que estão diante de nós precisamos de fé. Mas, nem sempre temos fé para vencer. Porém a palavra de Deus é Rhema, ela é definitiva, ela traz fé para cumprir, fé para vencer, fé para ser salvo. Quando ouvimos a palavra de Deus recebemos essa fé.
Então, muitas vezes estamos fracos diante dos problemas, diante das adversidades chegamos a murmurar contra Deus, dizendo que Deus é o culpado por não termos fé o suficiente para vencer os problemas, que determinadas pessoas sim, são de fé, são abençoadas mais do que a nós. Meu amigo, Deus não faz acepção de pessoas. Será que Ele é o culpado de determinada pessoa ser mais abençoada do que você? Será que ele resolveu abençoar mais o João do que o Pedro, ou será que há diferença na fé de ambos? Vamos entender que nossa fé, é que faz a diferença. Deus nos abençoa conforme cremos. Assim, se desejamos maiores bênçãos ,elas virão se tivermos mais fé. Porém, como teremos mais fé e mais bênçãos? A resposta é clara no versículo lido acima: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. ( Romanos 10.17)
Quanto mais ouvirmos e lermos a Palavra de Deus, teremos e seremos mais abençoados.
Quer bênção? Comece hoje mesmo ler, ouvir e praticar a Palavra de Deus!

Deus te abençoará, mas vai depender de você colocar em prática essa mensagem!
Um grande abraço, no amor do Senhor.

Pastor Welinton Mehret
Fé + Fé Fé + Fé Reviewed by Redação on abril 19, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.