A grande muralha


A grande muralha do coração
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
(Isaías 59.2)
Dizem que é mais fácil erguermos muros do que construirmos pontes. Os muros servem para separar, dividir e estabelecer limites. As pontes, entretanto, servem para ligar pontos e lugares que estão separados. Muitas vezes em nossos relacionamentos agimos erguendo muros que nos afastam das pessoas, e que nos separam de Deus.
Desde o principio o ser humano começou a erguer muros, e já no início da humanidade Adão e Eva já construíram uma grande muralha em seus corações. Essa muralha que me refiro, chama-se pecado.
O Senhor Deus criou Adão e Eva para ter comunhão com eles. Primeiramente criou Adão para ser o seu amigo pessoal (Gênesis 2:7), mas não deixou Adão como o único ser humano e disse: ”Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”(Gênesis 2.22). Assim estava estabelecida a comunhão entre Adão, Eva e Deus. Existia no coração de Adão e Eva uma ligação muito forte; e entre eles e Deus essa ligação era mais forte ainda.
Tudo ia muito bem, até que Satanás mostrou-lhes o pecado, e eles comendo da árvore do conhecimento do bem e do mal, descobriram o mal construindo assim uma muralha em seus corações que os afastou da comunhão com o Senhor. Quando o Senhor passeava ao final da tarde no jardim, como costumava fazer, Adão e Eva esconderam-se do Senhor. Estava no coração deles a grande muralha, estavam separados do seu criador. Ainda que Deus continuasse os amando; eles estavam com medo, separados da comunhão. O pecado é a grande muralha que afasta o ser humano de Deus, e quebra a unidade entre a família.
Jesus Cristo veio ao mundo para pagar pelo pecado do ser humano. O maior problema do ser humano é a grande muralha do seu coração. Mas, é hora de ser derrubada de nossos corações toda muralha de separação. E Jesus Cristo veio ao mundo para isso. A palavra de Deus diz o seguinte: ”Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que não tem nenhuma culpa, ele nos defende diante do Pai. Porque é por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados(1Jo 2.1e2).Também está escrito: “Mas agora, em Cristo Jesus, vocês que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz... e destruiu a barreira, o muro da inimizade”(Efésios 2.13 e 14).
A grande muralha que nos afasta de Deus é derrubada pelo sacrifício do Senhor Jesus. Creia no que ele fez por você. Deus quer ter comunhão com você, por isso enviou seu Filho Jesus. Ele é o caminho a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai, se não for por ele ( João 14.6).
Que Deus lhe abençoe!

Pastor Welinton Mehret
A grande muralha A grande muralha Reviewed by Redação on março 22, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.