Época de colher e também de semear



“Pois o que o homem semear, isso também ceifará” .(Gálatas 6 verso 7b)

Estamos na época da colheita de soja, época de trabalho duro, época de expectativa em relação ao preço do produto que se está colhendo. E ainda, o mais interessante é que os agricultores, não apenas estão colhendo, mas já estão plantando outros cereais.
Dia, após dia, estamos semeando e estamos colhendo, e logicamente na época certa colheremos aquilo que semeamos. Aquilo que vocês estão vivendo hoje é a colheita de uma semente que vocês lançaram no passado. Por exemplo: Se você está exercendo hoje uma profissão, isso é fruto da semente do aprendizado. Outro exemplo: Se sua família está vivendo um bom momento, é fruto da semente do amor, que cresceu na educação e respeito que você um dia plantou.
Sendo assim, devemos analisar o que estamos semeando hoje, e sabermos que isto dará resultados amanhã. Temos, do apostolo Paulo uma bela orientação que diz: “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.”( Gálatas 6 verso 9). Se vocês fazem o bem, vocês colherão o bem. Aqueles que vocês ajudarem hoje serão abençoados através da semente que estão plantando; mas de Deus é que vocês receberam a recompensa.
Então, que tipo de semente estaremos dispostos a plantar? A semente é qualquer coisa que vocês tenham recebido de Deus e que possam semear na vida de outras pessoas.
- Os pensamentos são sementes.
- O amor é uma semente.
- A paciência é uma semente.
- A misericórdia é uma semente.
- A bondade é uma semente.
- O dinheiro investido na vida de alguém, na saúde de alguém, no estudo de um filho, é uma semente.
- Nossas orações são sementes.
- A gratidão é uma semente.
Quando semeamos, nos preparamos para colher. E as colheitas acontecem diariamente em nossas vidas. Comecem então a notar que existe uma colheita daquilo de bom que vocês semearam; e também notem diariamente as bênçãos de Deus.
Lembrem-se de não semear ventos para não colher tempestades (Oséias 8.7). Não semear intrigas para não colher separações e rancores. Uma má colheita, só poderá ser revertida pelo preço do sangue de Cristo, derramado para nos perdoar por nossas más escolhas, ou seja, nossos pecados. Então, semeiem o bem, e o maior bem que vocês podem semear é buscar o Senhor Deus.
“Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado, pois é hora de buscar o SENHOR, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês”(Oséias 10. 12).
“E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará”(2 Coríntios 9.6).
Que vocês tenham sempre uma grande colheita, em nome de Jesus!
Pr. Welinton Mehret
Época de colher e também de semear Época de colher e também de semear Reviewed by Redação on março 10, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.