Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Se quiserdes e me ouvirdes

Isaías 1.19 “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”

        Quantas vezes estamos fazendo tudo certo, estamos obedecendo a Deus, mas olhamos para as situações difíceis da vida, e nos perguntamos: “- Por que tudo está difícil, se estou fazendo tudo certo e obedecendo a Deus?”. E até questionamos a Deus e pensamos: “Por que Deus não está me abençoando, se tenho feito sua vontade, vou à igreja, participo dos cultos e até dou o dizimo”. A dificuldade que acontece, nos leva a questionarmos a palavra e a vontade de Deus, e pensamos: - “será que Deus mentiu?” Não . É claro que não mentiu. Na verdade nessas situações o erro não está em Deus , como pensamos, mas em nós, pois Deus é perfeito e nós que somos pecadores.
          Deus falou através do profeta Isaías no texto que lemos acima, que se quisermos e o ouvirmos, comeremos o melhor dessa terra. A palavra aqui “ouvirdes” está no sentido da obediência, e logo concluímos que se temos obedecido, Deus “tem” que nos abençoar, pois o texto nos diz que se o ouvirmos comeremos o melhor desta terra, e aí surgem os questionamentos. Mas, o texto não diz apenas para obedecermos, mas para querermos obedecer , se “quiserdes e me ouvirdes”.
        A verdade é, que a bênção condicionada a obediência, é precedida pelo querer humano. Ou seja, primeiro eu tenho que querer obedecer, segundo eu tenho que obedecer voluntariamente a Deus e aí sim o resultado será a bênção do Senhor.
           Quem sabe, estamos fazendo tudo certo para Deus aos nossos olhos, oramos, participamos do culto, dizimamos, ofertamos, pregamos o evangelho e até ganhamos vidas, mas fazemos tudo isso como uma obrigação, e no coração desejamos ser por Deus recompensados por essa “obediência”, mas nossos corações não expressam a Deus, o mesmo desejo de nossos atos. Muitas vezes, não temos recebido o que Deus chama de “ o melhor dessa terra”, porque não estamos preparados, estamos obedecendo, mas não existe uma preparação interior de obedecer a Deus.
         Então, o que precisamos fazer para sermos realmente abençoados por Deus? Precisamos ajustar o nosso coração com a nossa obediência a Deus. Primeiro eu preciso querer obedecer, depois obedecerei e aí sim virão as bênçãos de Deus.
          Então, analíse suas intenções, peça perdão pelos seus erros, e queira obedecer.

Deus abençoe a todos!



Pr Welinton.

Veja:Senhor, ensina-nos a orar

Nenhum comentário:

Postar um comentário