O dinheiro no ministério de Jesus


             O dinheiro é uma bênção para a vida de todos aqueles que sabem o usar, ele pertence a Deus e é administrado pelos homens; o problema é quando os homens amam mais ao dinheiro do que a Deus, invertendo o valor das riquezas, colocando os bens acima do Senhor. Nesse artigo, iremos aprender que nossos recursos financeiros podem e devem ser investidos no bem, e o maior bem que podemos investir nossas finanças é na obra de Deus. Olhamos para o ministério do Senhor Jesus aqui na terra, e percebemos que ele recebeu ofertas e dinheiro para manter seu próprio ministério.
               Quando Jesus iniciou seu ministério público, ele chamou 12 discípulos para seguirem com ele. Por três anos, ele e seu pequeno grupo viajaram por toda a Palestina, Galiléia, desceram o rio Jordão para as colinas da Judéia e subiram para Jerusalém. Mesmo naqueles dias, quando viajar significava montar sobre um animal, às vezes dormir a céu aberto, buscar abrigo em casa de amigos e manter tantas pessoas na estrada, o gasto devia ser considerável. Alimentação e roupas para doze ou mais pessoas, dia após dia, semana após semana, exigiam que Jesus tivesse dinheiro o suficiente para as provisões. Mas, de onde vinha o dinheiro? A Bíblia nos fala de parceiros  do ministério de Jesus que o ajudavam com o sustento. Vejamos esse fato em Lucas 8. 1-3(NVI): Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele,2 e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios;3 Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens.” Essas mulheres relatadas e muitas outras ajudavam no sustento de Jesus com seus doze discípulos, e em Jo 12.v 6, temos a informação que Judas era o tesoureiro dos discípulos e de Jesus, apesar de ser o traidor, e que ele até roubava das ofertas que eram dadas a Cristo e aos discípulos.
Mas, apesar disso, notamos que no ministério de Jesus, sempre houve a necessidade das contribuições financeiras. 
           Sendo assim, nas nossas finanças, é desejo de Deus que tenhamos um propósito espiritual, que é de levar o     evangelho, através dos dízimos e ofertas.

         Dizimar e ofertar são formas poderosas de nos ligarmos ao que Deus está fazendo no mundo. O dizimo combinado de toda uma congregação gera fundos para sustentar as obras de uma igreja, estruturar o Corpo de Cristo,  servir aos pobres, sustentar missões , ajudar na pregação por rádio, TV ou internet, ajudar no sustento de pastores e dos ministérios da igreja que precisam sempre de recursos. Aquelas mulheres relatadas em Lucas 8.1-3, que lemos anteriormente, fizeram uma parte essencial no ministério de Cristo. Por isso, quando estamos dizimando e ofertando, não apenas estamos cumprindo um princípio  bíblico, mas também estamos cumprindo o mandamento de irmos e pregarmos o evangelho. Pois a missão é feita também pelas mãos que contribuem.

Deus te abençoe!
Pr Welinton Mehret

        
O dinheiro no ministério de Jesus O dinheiro no ministério de Jesus Reviewed by Redação on novembro 13, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.