NÃO TEMAS , CRÊ SOMENTE ! ESTOU CUIDANDO DE VOCÊ ! A mão de Deus.

NÃO TEMAS

1 Pe 5.5-7
Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. 6 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, 7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Numa cidade, dessas de transito intenso com caminhões, ônibus, carros e motocicletas num grande vai-e-vem, um pai procurava atravessar uma avenida, segurando a mão da filha de sete anos. Depois de alguns minutos de espera e de indecisão, se dava ou se não dava para atravessar, o pai conseguiu atravessar ao outro lado da avenida tendo sempre a filha segura em sua mão. E depois de feita aquela travessia, a garotinha comentou: “Papai, aquele edifício ali, tem 10 andares. Eu contei direitinho!” Como a menininha conseguiu essa despreocupação, visto o perigo da rua e dos carros? …ah! Ela estava segura na mão do pai! Não estava preocupada, mas submissa a direção que seu pai dava, através de sua forte mão.O v.6 fala da mão de Deus: “ Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte“.


O QUE SIGNIFICA A MÃO DE DEUS? 

 A mão de Deus é a mão protetora, é a mão que abençoa. É a mão do Pai que ama a seu filho e que o guia pelos caminhos corretos. Um pai, em seu verdadeiro juízo, não deseja que algo ruim ocorra a seu filho, por isso, procura levá-lo pelos caminhos corretos, pelos caminhos em que não se ache nada em que o filho possa tropeçar, cair e se perder. O filho, então, tem essa sensação de paz e de tranqüilidade: ele caminha por lugares em que nunca andou, mas confia na mão do pai que o segura e guia. O Senhor está falando em Sua Palavra, da potente mão, da poderosa mão de Deus – mão que nos segura e dá proteção. E o que o Senhor diz, nesse v.6, é que nós devemos ser humildes e nos submeter debaixo da poderosa mão de Deus. Isso se dá por meio da humilhação espontânea (oração), de nossos corações declarando total dependência de sua mão. E quando Deus fala dessa sujeição, desse nosso humilhar-se debaixo da sua poderosa mão, o Senhor está dizendo: “confie em mim, porque com minha poderosa mão Eu sei o que faço, Eu cuido de você”.
Pedro nos ensina sobre a submissão aos mais velhos e está nos esclarecendo a importância de sermos humildes diante de Deus, e deixarmos a ansiedade sobre o Senhor. Toda a ansiedade é lançada sobre o Pai, enquanto nós ficamos livres, porque Ele sabe o que fazer. É assim que pode se dar conosco também, nós podemos desfrutar de paz, quando nos colocamos debaixo da mão de Deus. Vejamos então dois ensinamentos:

1) A MÃO DE DEUS OPERA (vers. 6)

Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte. Para sermos honrados, pela mão de Deus, no tempo certo ou exaltados no tempo devido, é preciso que nós nos sujeitemos humildemente debaixo da mão de Deus. Então, a mão de Deus para operar em nosso favor, precisa que estejamos dispostos a nos agarrar nela. E não deveríamos encontrar dificuldade para nos agarrarmos à mão de Deus e nos humilharmos debaixo dela.
Deus está dizendo para que você não tema, para que não esteja ansioso… Ele está dizendo para você esperar, confiar nEle, porque Ele é o teu Pai amoroso.. que tem cuidado de você: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”(v.7). Para Moisés, Deus disse: “…Ter-se-ia encurtado a mão do Senhor?”. (Nm 11.23). E o profeta Isaías anunciou: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar…”.
A mão de Deus te levará a todo o bem. A mão de Deus estará contigo. Ele quer o teu bem!

2) A MÃO DE DEUS nos levanta . 

 Em 1Pd 5.6, diz que a mão de Deus nos promove, nos exalta. Está escrito: “para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,”
Se humilhando debaixo da poderosa mão de Deus, fazendo isso, tarde ou cedo, você alcançará posição de honra, você será exaltado, diante dos inimigos que se levantam contra ti. O Senhor diz que te exaltará, ainda que você não tenha forças, porque você está segurado pela mão de Deus, Ele te exaltará! Agora, no reino de Deus, para ser levantado, muitas vezes é preciso estar caído.

Foi assim com a vida de José quando Deus lhe deu uma visão de liderança. Seus irmãos o venderam, seu senhor o prendeu. Mas Deus o conduziu até o governo do Egito. Então, humilhe-se debaixo da mão de Deus. Is 41.13 “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. “

Conclusão
Se uma criança pequena, ao atravessar a rua, tentar ela, por si só segurar na mão de seu pai, pode ser que sua pequena mão se solte na hora do perigo. Mas , se o pai pegar na mão da criança não haverá o que temer, pois a mão do pai é grande, forte, produz segurança. Assim é a a mão de Deus.A mão de Deus opera e nos levanta.
Que a nossa oração seja a do Hino 153 (Hinário Novo Cântico) estrofe 1:
“Com tua mão segura bem a minha, pois eu tão frágil sou , ó Salvador,Que não me atrevo a dar jamais um passo Sem teu amparo, Cristo, meu Senhor!”

DEUS TE ABENÇOE - COMPARTILHE!
NÃO TEMAS , CRÊ SOMENTE ! ESTOU CUIDANDO DE VOCÊ ! A mão de Deus. NÃO TEMAS , CRÊ SOMENTE ! ESTOU CUIDANDO DE VOCÊ ! A mão de Deus. Reviewed by Redação on junho 14, 2019 Rating: 5

3 comentários:

Yankee Vargas disse...

legal

Yankee Vargas disse...

tu q vai vir para cascavel na ipcc?

Redação disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tecnologia do Blogger.