Crente Espírita?

Josué24.15 Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
Is 8.19 e 20 ( Versão Corrigida) Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; -- não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? 8.20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.
Is 8.19 e 20
(Linguagem de Hoje ) — Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!Mas vocês respondam assim: “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.”
Muitas vezes me preocupo como pastor, ao visitar pessoas que são crentes, e algumas vezes lideres na igreja, mas que são fascinados em novelas. mas, você me pergunta, qual é o problema das novelas? Eu diria que novela não teria problema, mas o problema é o que elas ensinam e pregam dia a dia omeopáticamente nas mentes das pessoas, que muitas vezes estão acompanhadas com crianças na sala, que assistem a tudo quanto as novelas pregam, principalmente quando elas tem apresentado, além de conteúdo imoral, sensualidade, adultério, ensinamentos espíritas que distancima-nos da presença do Senhor. Por favor, meu querido noveleiro, não deixe de ler o restante desse artigo, pois o que vou postar agora é uma reportagem secular, que não tem cunho religioso e que concorda comigo nesse artigo:
""Escrito nas Estrelas" chegou ao fim na sexta-feira (24). A novela de Elizabeth Jhin, que teve o capítulo final reprisado no sábado (25), é apenas mais um exemplo de obra ficcional que traz a temática espírita como carro-chefe. A indústria cultural, tanto da TV quanto do cinema, tem aproveitado da expansão do espiritismo usando o tema em diversas produções.
Se você tem ou já teve a impressão de ouvir falar muitas vezes sobre isso ultimamente, saiba que não é somente mera coincidência. Pode-se dizer até que há um levante espírita em curso no entretenimento do nosso país. Só para se ter uma ideia, o Brasil, de acordo com dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem 2,3 milhões de pessoas que se declaram espíritas ou simpatizantes do segmento. Os adeptos, inclusive, questionam esses número, alegando que são menores do que a realidade.
E se hoje o país é considerado uma das maiores potências espíritas do mundo, grande parte dos méritos é, sem dúvida, atribuída ao mineiro Chico Xavier, considerado o maior médium desde Allan Kardec, tido como o “fundador“ da crença. Há quem diga, inclusive, que Chico teria sido a reencarnação de Kardec. Ele, porém, nunca negou, mas também nunca afirmou nada.
Falar da vida após a morte, tema que já inspirou as novelas “A Viagem” (1994), “Anjo de Mim” (1996), “Alma Gêmea” (2005), “O Profeta” (2006) e agora, a mais recente “Escrito nas Estrelas”, voltou com força total em 2010. Abordar o assunto pode fornecer um certo alívio à principal angústia humana, que é a da morte, sugerindo que a vida pode não terminar com a morte fisica, da matéria.
Em “Escrito nas Estrelas”, por exemplo, o espírito do personagem vivido pelo jovem ator Jayme Matarazzo morreu no primeiro capítulo, mas circulou ao longo de toda a trama. Para Pedro Vasconcelos, um dos diretores da novela das 18 horas, trabalhar com a espiritualidade sempre será instigante para o público justamente pelas perguntas sem respostas.
“O povo brasileiro é, sem dúvida, muito religioso e, por isso, ele gosta de ver histórias bem escritas e bem dirigidas sobre o tema. Sem falar que tudo que está relacionado com vida após a morte parece que desperta mais interessa, de fato, a todos nós. Há uma curiosidade natural já do ser humano em saber o que rola do lado de lá”, refletiu, em entrevista ao Famosidades.
Mesmo sendo católica, a autora Elizabeth Jhin mostrou ao público um universo criado a partir de elementos espíritas. Ela afirmou acreditar na existência de um outro plano. "Estou apaixonada pela busca de entender, seja em qualquer religião, essa transcendência que há entre os mundos", confessou a autora. [Fonte: msn Entretenimento]
Postado por: Professor Jorge Schemes Data:
Segunda-feira, Setembro 27, 2010 "
Será que estamos mesmo servindo somente ao Senhor Deus, permitindo que conteúdo ligado ao espíritismo seja inserido em nossas mentes, e em nossos filhos? "Mas vocês respondam assim: “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor".”(Isaías 8.20)
Agora, EU NÃO SEI QUANTO A VOCÊ: " Mas eu , e minha casa serviremos ao Senhor".
Lembre-se: A DECISÂO é sua!
Você tem o controle nas mãos!!
Pr Welinton
Crente Espírita? Crente Espírita? Reviewed by Redação on novembro 05, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.