terça-feira, 29 de junho de 2010

Caminhos do coração!

Jeremias 17.9
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? “
Na maioria das vezes tomamos decisões conforme os nossos sentimentos, sem averiguar se realmente estamos certos.
O texto que lemos nos faz uma advertência, quanto aos nossos sentimentos, quanto aos nossos pensamentos, dizendo que nossos corações são enganosos. Muitas vezes somos enganados por nós mesmos, achamos que a nossa decisão é a melhor. Que as orientações que a Bíblia nos dá, não correspondem ao que queremos.
· Quantos casais se separam, por acharem que o amor acabou – sendo que a Bíblia diz em 1 Co 13, que o amor jamais acaba- se separam, pois foram enganados pelo próprio coração.
· Outros sentem que determinado problema não tem solução, quando na verdade, Deus tem a resposta; e movidos pelo sentimento se desesperam.
· Outros tomam decisões, achando que, estão agindo certo. Decidem pelas festas que esse mundo oferece; jovens que decidem pela bebida e pelas drogas; outros que decidem pela fraude e pelo crime, achando que é o melhor caminho.
Mas, veja o que a palavra de Deus nos diz: Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte. (PV 14.12)
Há caminhos que parece direito – a pessoa pensa que é a melhor coisa a ser feita- mas está enganada pelo seu coração, enganada pela emoção, pois não percebe que colherá consequências de suas decisões.
Quantas vezes estamos agindo conforme o nosso desejo, sendo que ele é perigoso. Sendo que, por aquilo que queremos podemos nos distanciar de Deus e encontrar até a morte?
Antes de tomar qualquer decisão, devemos analisar, se o que estamos querendo é da vontade do Senhor. O que é da vontade do SENHOR- é aquilo que nos aproximará mais de Deus. Mas a decisão errada- é aquela que nos afastará de Deus, nos afastará da oração, da palavra , da casa de Deus.
Então, nunca haja por impulso, mas verifique se o caminho a ser tomado vai te levar pra perto de Deus, ou vai te afastar, te levando a destruição.
Então busque em 1º lugar o reino de Deus e sua justiça- que essa seja a nossa vontade, que seja esse o desejo do nosso coração.
Há uma orientação para nós na palavra do Senhor, sobre que decisão tomar, sobre que caminho andar. Jo 14.6:Disse Jesus: “ Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim”.
Que no seu coração haja o desejo de andar por esse caminho, que é o caminho da SALVAÇÃO- JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque-se na brecha

“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruí...