O verdadeiro Amor


O verdadeiro amor

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus 8 Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.9 Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele”( 1Carta de João capitulo 4, versículos7 ao 9.)

O escritor João na Bíblia sagrada é conhecido como o apóstolo do amor, pois em sua primeira carta falou muito sobre esse tema.Vemos nesses versículos esse tema de maneira muito clara. E nunca é demais falar do amor pois ninguém consegue viver sem sentir-se amado.
Porém, muitas vezes, pensamos que o amor pode acabar por alguma mágoa, ressentimento ou falta de perdão. Porém, a bíblia diz na primeira carta aos coríntios cap.13 vers.8 que “o amor jamais acaba”. Então se porventura alguém disser que o amor acabou, e que isso é motivo para discórdia e separação, engana-se, pois na verdade a partir do momento que o amor entra em sua vida, ele não pode ser retirado, e se acabou é porque nunca existiu dentro de você.
Vemos nesse texto algumas lições sobre o verdadeiro amor:
1ª lição: O verdadeiro amor é um presente que somente Deus pode nos dar.
O versículo 7 nos diz:“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus.”Aprendemos aqui que Deus é amor – ele é a fonte de amor. Não posso tentar amar alguém sem a fonte do amor. Então, se está faltando amor em sua casa, você não ama ou não se sente amado, é necessário ir à fonte: pedir a Deus em oração que encha sua vida de amor.
2ª lição: Os filhos de Deus são aqueles que amam: O versículo 7 também diz: “Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”
Não posso dizer-me filho de Deus, se no meu coração não houver amor pelas pessoas. Filho de Deus é aquele que optou por aceitar o amor de Deus e por amar, como ele amou
3ª lição: Quem não ama não conhece a Deus, por que Deus é amor.Versículo 8 nos diz: “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”
Então se você se diz uma pessoa religiosa, cristã, mas em vez de amar ao próximo, sua família, e até aqueles que não te amam, você odeia, ignora, se isola, guarda rancor , seu cristianismo é falso e você precisa ainda conhecer a Deus. E para isso você precisa de Jesus Cristo, a maior revelação de amor. O versículo 9 nos diz: “ Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele”.
Como está o verdadeiro amor em sua vida, em sua família? Eu quero dizer que só Deus pode restaurar esse amor. Venha a fonte do amor. Deus não desiste de te amar.

Que Deus abençoe sua família!

Pr. Welinton Mehret


O verdadeiro Amor O verdadeiro Amor Reviewed by Redação on março 17, 2010 Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

oi Pastor.hje eu refletia sobre o amor e pensava, como seria eu chegar no céu e encontrar alguem q eu não amava?Viver a eternidade ao lado dela??como é q ia ser.

Tecnologia do Blogger.