Por que fé?

Por que fé?
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” ( Carta aos Hebreus, cap.11 vers.6)
Quando lemos a respeito de fé, logo nos vêm uma idéia religiosa de fé. Porém, por mais que seja um termo religioso, não tem haver com uma denominação religiosa. Mas, a verdadeira fé é aquela que tem haver com o verdadeiro Deus.
A exigência básica para nos relacionarmos com o verdadeiro Deus é a fé. Mas se fé não é religião, o que é a fé?
Na Carta aos Hebreus, temos a clara resposta, no capítulo 11, versículo 1: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”
Quero destacar duas palavras desse versículo: a primeira é “certeza” e a segunda é “convicção”. Então podemos entender que fé é a certeza e a convicção da existência, do poder e do agir de Deus. E onde há certeza e convicção, não há espaço para a “dúvida”.
Então posso dizer que quem tem a fé verdadeira, no Deus verdadeiro, pode agradá-lo e receber suas recompensas.
“As lagrimas sozinhas não movem a Deus.
O desespero não intimida a Deus.
A manipulação não controla a Deus.
A educação não influência a Deus.
A fé é a única voz que Deus respeita.
A fé é o único método que constrange Deus a operar milagres. Você deve pedir com fé.” (Mike Murdock)
A fé move montanhas, e é ela o principal segredo do milagre. Sua boca é a ferramenta que na oração libera a crença silenciosa de dentro de você.
Creio meu querido leitor, que você já se perguntou:”Como conseguir a fé?” E a resposta é simples, na Bíblia o apóstolo Paulo escreveu, inspirado por Deus: “A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo”(Rom.10 vers.17) . É ouvindo a Palavra de Deus, que se recebe a fé, então se você quer fé, comece a ler e ouvir o que a Bíblia ensina.
Deus prepara continuamente cenários que requerem a nossa confiança nele. A fé é ativada pelas necessidades e pelos desejos, e Deus tem prazer em que você a use. Então, diante de todas as dificuldades, não seria bom buscar a fé no Deus verdadeiro? Diante das lutas diárias, não é dessa fé que você precisa?
Comece a buscar a palavra de Deus, a fé está dentro dela, e chegará um momento da sua vida que Deus lhe dará um sonho tão grande que exigirá toda a fé existente em seu ser. E Deus te recompensará!
Deus te faça um vencedor!
Pastor Welinton Mehret[i]
[i] Pastor Welinton Mehret, é pastor na Igreja Presbiteriana do Brasil, em Nova Aurora – PR
Por que fé? Por que fé? Reviewed by Redação on fevereiro 20, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.