TEMPO para


Não tenho tempo
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”- Eclesiastes 3.1
O tempo é um bem preciosismo. Todo ser humano recebe a mesma quantidade de tempo todos os dias, a diferença está na forma como cada um o administra ou o investe.
Qualquer coisa significativa em sua vida exigirá investimento de tempo. Sua atitude em relação ao tempo é revelada sempre que você assume um compromisso, a precisão mostra seu respeito pelo tempo, e a pontualidade revela que você se importa com ele.
Assim, pensemos nos questionamentos a seguir:
- Qual é o tempo que gastamos em nosso relacionamento com Deus?
- Qual é o tempo que investimos em nossos relacionamentos familiares?
- Qual é o tempo que investimos no trabalho?
-Qual é o tempo que investimos nos estudos?
- Qual é o tempo que investimos para sonhar e projetar tempos melhores?
O texto transcrito acima diz que tudo tem seu tempo, e que há tempo. Existe hora para tudo o que é necessário fazer. Assim, não podemos negligenciar algumas atividades em relação a outras, com a desculpa que não temos tempo. Aprenderemos usar nosso tempo quando entendermos nossas prioridades e responsabilidades.
Vejamos as seguintes sugestões:
Prioridade n.1: Tempo para Deus – Jesus já afirmou essa prioridade no sermão da montanha quando disse: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6.33.
Prioridade n.2: Tempo para a família – A Palavra de Deus descreve esse tempo como algo muito precioso e agradável, onde ordena o Senhor a bênção e a vida. “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.” Salmo 133.1,3
Prioridade n.3 – Tempo para estar na igreja – É onde buscamos caminhar com Deus e encontramos os princípios básicos para vivermos em família.
Prioridade n.4 – Tempo para trabalhar – O trabalho é um presente de Deus para o ser humano, sem ele não conseguimos sustentar e cuidar de nossas famílias.
Claro que, obrigatoriamente , gastamos mais tempo no trabalho do qualquer outra atividade. Mas, a diferença estará na qualidade do tempo que gastamos com Deus, com a família e com a igreja. Dizer “não tenho tempo” pode expressar indiferença com essas prioridades, bem como desinteresse por elas. Porém, organizar-se é ganhar tempo.
Então, “tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não sejam como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade porque os dias são maus” (Efésios 5.15 e16) . E, “busquem ao Senhor enquanto é possível achá-lo (enquanto é tempo) e clamem por ele enquanto está perto”( Isaías 55.6).
O reconhecimento da milagrosa dádiva do tempo tornará cada momento precioso em sua vida.

Pastor Welinton Mehret
TEMPO para TEMPO para Reviewed by Redação on fevereiro 20, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.